domingo, 27 de maio de 2012

A MENINA QUE ODIAVA LIVROS

A Menina que Odiava os Livros 
Animação que conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre entusiasmada uma nova e fascinante realidade.

Como instrumento motivacional, um conto infantil animado, dublado em português, se presta primariamente a incentivar os mais jovens ou não alfabetizados. Pode ser usado como material para discussão em sala de aula, para qualquer grupo etário ou nível de aprendizado.

O educador ou pai, pode sugerir que ao assistir o vídeo, o aluno ou filho, descreva com suas palavras aquilo que concluiu, suas primeiras impressões. É importante saber que,não se pergunta ao educando o que ele aprendeu com a exibição do filme, pois isso é inadequado, inapropriado, um equívoco da parte de alguns educadores.

Não se aprende vendo ou assistindo alguma coisa, mas, ao assistir ou presenciar, o espectador apenas recebe informações que poderão ampliar seu universo opinativo, seu repertório para julgamento e melhor avaliação das coisas à sua volta.
Só a partir disso, com o tempo, com a aplicação das instruções recebidas ou percebidas, no seu dia a dia, poderá então transformar isso em experiência pessoal, reestruturando inclusive seu comportamento. Cumpridas estas etapas o aprendizado estará então caracterizado e incorporado à sua personalidade. 

4 comentários:

  1. Esse vídeo é muito bom, pelo fato de mostrar como é importante que as crianças tenham o habito da leitura, que deve fazer com que elas levem algo do que leram consigo e não venham apenas ter em mente que coisas legais são apenas os brinquedos e os parques de diversão.

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo é muito bom, pelo fato de mostrar como é importante que as crianças tenham o habito da leitura, que deve fazer com que elas levem algo do que leram consigo e não venham apenas ter em mente que as coisas legais estão apenas nos brinquedos e nos parques de diversão.

    M. Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade hoje em dia as crianças não querem saber muito de ler.... e esses softwares estão aí para incentiva-las.... Muito bom!
      Thais Santos

      Excluir
  3. Concordo com vocês, por isso estou incentivando minha sobrinha a aprender a ler, ela ainda tem 4 anos e já mostra bastante interesse em leitura,fica olhando as ilustrações e fingindo que está lendo..kkkkk fico muito feliz por isso.

    ResponderExcluir