segunda-feira, 28 de maio de 2012

Contra a Dengue

Com o intuito de educar as crianças sobre como combater a dengue, a Aptor Software juntamente com o instituto de química da UNESP-Araraquara, desenvolveram jogos que ensinam como evitar os focos de mosquitos.Dois jogos diferentes, para usuários a partir dos 4 anos de idade estão disponíveis: Um jogo plataforma onde o jogador deve eliminar os focos de mosquitos para passar de nível. E um jogo em que deve eliminar os mosquitos e focos de dengue "atirando" com um inseticida. Ambos podem ser acessados pelos links acima ou no site do projeto http://www.ludoeducajogos.com.br/ que apresenta ainda outros jogos como um sudoku sobre química e um jogo da memória sobre sustentabilidadeSegundo a FAPESP o projeto é idealizado e mantido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN) e pelo Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC)




Este software além de ensinar as crianças no combate a Dengue, também orienta os pais, para que os mesmos eliminem os criadouros de mosquito da dengue.

7 comentários:

  1. muito educativo legal d+++++, as crianças já aprende jogando, isso é um bom isentivo... Robson SM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente tudo que é divertido e dinâmico...auxilia no interesse das crianças e além disso ajuda no combate a dengue...

      Excluir
  2. Educar para a vida....ou seja para conflitos do cotidiano da criança também faz parte deve fazer parte de nossas aulas...Não é futuros educadores......?

    Thais Santos

    ResponderExcluir
  3. É uma boa iniciativa fazer com que as crianças tenham acesso a esses softwares que são interessantes e criativos, pois é um incentivo a mais para que as crianças se venham se adaptar de uma forma mais fácil ao aprendizado.

    M. Sabino

    ResponderExcluir
  4. Qual é a criança que não gosta de um joguinho?
    Nada melhor do que um jogo para incentivar as crianças.. Muito interessante esse jogo, que além de divertir as crianças tem também o objetivo de ensiná-las a combater a Dengue.
    Suélen

    ResponderExcluir