sábado, 2 de junho de 2012



home

Agora eu pego ela...


Quando se sabe fazer, Brincar se torna umaExcepcional prática Didática!

http://sitededicas.ne10.uol.com.br/guia_atividades.htm




  

Sobre as Atividades

O Guia de Atividades, é uma coletânea de muitas brincadeiras ou jogos de conteúdo didático. Podem ser usadas como estão, ou adaptadas.
xxxx
Estão organizadas de acordo com as Qualidades, Habilidades ou Áreas, que o educador pretende trabalhar ou desenvolver em seu grupo de alunos, ou mesmo individualmente.
xxxx
De preferência, optamos por indicar brincadeiras, onde o custo para sua realização fosse o mínimo, ou nenhum. Na maioria das vezes, podemos aproveitar com sobras os recursos já disponíveis. Vale então conhecermos oObjetivo Didático de cada Atividade, e isso, a nosso ver, torna-se o ponto mais importante.
xxxx



EXEMPLO:





Sobre as Atividades com Linguagem

                    O desenvolvimento da linguagem é fundamental para uma correta forma de expressão, mesmo que seja não verbal. Mesmo a expressão corporal, tem na linguagem seus fundamentos. Pela correta compreensão daquilo que apreende, torna-se o indivíduo capaz de resolver todas as suas questões. A auto-estima, confiança em si mesmo, são qualidades que surgem quando somos capazes de ouvir com clareza, de compreender o que ouvimos, de transformar esse entendimento em ação.

                     Para Pensar: Podemos selecionar um grupo de ilustrações de objetos variados, pessoas em atividade e outras, e distribuirmos para as crianças em alfabetização, ou alfabetizadas, para que criem histórias, as quais, poderão descrever oralmente depois.

Regularmente, novas brincadeiras serão acrescentadas!

http://sitededicas.ne10.uol.com.br/atividades_linguagem_index.htm

< Daniela Sobreira >







Nenhum comentário:

Postar um comentário